O Guia de Compras da Revendedora

O Portal de Negócios de Moda
Feito Para Você!  

Olá!Temos 194 Revendedores visitantes e
Nenhum Revendedor cadastrado online

Assine Tendências de Moda

Receber notícias de tendências de moda, insira seu e-mail abaixo:

Tendências de Moda FeedModaNaWeb

Tendências

31.05.2016

Tabela de cores: sua

Para uma coleção ser desenvolvida envolve

+ Ver

06.05.2016

Calça pantacourt

A calça pantacourt é polêmica e nem todas pessoas

+ Ver

06.05.2016

Saia de botão frontal

A nova tendência incrível agora é a saia de botão

+ Ver

06.05.2016

Moda sem gênero

Moda sem gênero   Na década de 20, a

+ Ver

06.05.2016

Caramelo queimado

O caramelo queimado é o novo neutro   A

+ Ver

01.04.2016

Mudanças na moda

Mudança que irá transformar o sistema de moda

+ Ver

Moda e Negócios

15.04.2014

Consumo no atacado

Crescimento do mercado de moda no atacado   O Mercado da moda tem

+ Ver

13.01.2014

Compras no varejo

Ao comprar uma mercadoria dificilmente consideramos a possibilidade de

+ Ver

Alimentos naturais e orgânicos

 

Todas nós mulheres estamos sempre interessadas nas tendências do momento não é? Sejam elas sobre roupas, alimentos naturais, cosméticos, fitness e todas as coisas que se encaixam nesse mundo natureba que tanto amamos! Queremos sempre saber mais e entender mais, tentando buscar aquele equilíbrio de como podemos consumir esses produtos.

 

 

Aonde comprar? Como comprar? Será mesmo que faz bem? Existe mesmo uma diferença ou é balela? Qual é o significado de um alimento orgânico? A couve é tão boa mesmo? E o tal do suco verde? Slow food? Que raios será isso, a última e mais importantes das perguntas. Como fazemos para incluir esses produtos e a tão sonhada alimentação saudável no dia corrido e intenso que temos? Pois bem, existe uma luz no final do túnel sim e é mais simples do que imaginamos!

 

Todos os alimentos considerados orgânicos são aqueles produzidos sem sementes transgênicas, agrotóxicos, adubos químicos sintéticos e drogas veterinárias. Nos alimentos processados não existe em sua composição nenhuma irradiação ou suplemento químico. Como a produção dos orgânicos não leva nenhum tipo de intervenção sintética é preciso higienizar para nos livrar dos fungos e das bactérias.

 

Por não existir a presença de pesticidas são alimentos mais confiáveis, tendo uma estrutura mais forte dos compostos antioxidantes bons para o organismo, além de serem mais saborosos. Não contaminam a água, o ar e o solo, preservando assim o meio ambiente e nossa mãe terra.

 

Os alimentos naturais são uma saída para uma alimentação mais saudável. A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária publica ano após ano uma análise feita sobre o grau de contaminação em alimentos causados pelos agrotóxicos. No último relatório foram encontrados resíduos tóxicos em níveis acima do permitido, substâncias proibidas e não autorizadas pelo nosso governo e em outros países por serem causadoras de distúrbios hormonais, neurológicos e cancerígenos.

 

A compra dos alimentos orgânicos vem crescendo a passos lentos, um dos motivos de ainda serem mais caros em relação aos tradicionais. Fique atenta se a empresa é registrada pelo Ministério da Agricultura e se possui os selos das certificadoras de orgânicos (IBB, OIA, IMO e Ecocert). Dê preferência os vegetais da estação, como são mais numerosos no tempo determinado, o preço deles é mais acessível. Os Hits do inverno são: rúcula, beterraba, alface, cenoura, maçã, agrião e tomate.

 

Onde estávamos mesmo? Ah sim, a couve e o tal do suco detox verde!

 

Os benefícios mais conhecidos dessa verdura são cicatrização e ação anti-inflamatória e não para só por aí, ela possui mais fixador de cálcio que o leite. Difícil de acreditar, no entanto é verdade. As pesquisas feitas tendo a couve como alimento natural e orgânico de personagem principal são: combate ao mau humor, celulite, ação desintoxicante no organismo e fortifica o sistema imunológico. Tudo isso graças aos fitoquímicos e glicosinolatos naturais presentes na couve. Quando combinada a outros alimentos como as frutas no caso do suco verde detox, potencializa as substancias que esses frutos carregam sozinhos.

 

 

A nutricionista mentora do CBNF - Centro Brasileiro de Nutrição Funcional, Denise Madi Carreiro compara a couve com o leite.“Além de ter cálcio e magnésio, ela carrega esses dois minerais na proporção adequada”. Explica que sendo equilibrada, a couve consegue formar massa óssea sem precisar da ajuda de magnésio presente no nosso organismo. Magnésio esse que é responsável pela perda de gordura, equilíbrio da pressão arterial, formação e performance dos neurotransmissores, deixando a pessoa mais animada e de bom humor.

 

O eixo Rio de Janeiro – São Paulo cresce cada vez mais disseminando a ideia do orgânico, nos levando aquelas perguntas de antes. Onde comprar? Slow Food, que raios será isso?

 

O nome Armazém Vale das Palmeiras te diz alguma coisa? Localizado no bairro do Leblon no Rio de Janeiro, só vende produtos orgânicos e de quebra você é atendido pelo ator global Marcus Palmeiras, que chato! Um dos percussores do movimento a favor dos alimentos orgânicos e da slow food.

 

texto247 2

 

Que tal o Quintal dos Orgânicos? Radicado na Vila Madalena em São Paulo, é mais do que um lugar para comprar alimentos naturais, os produtos atendem as suas necessidades e do seu pet também. Além de ser um espaço multiuso com mercado, restaurante, cafeteria, loja de roupas, cursos, workshops e o mais novo espaço de beleza. O nome por trás tudo isso é o empresário Nardi Davidsohn.

 

texto247 3

 

Ainda em SP, ali na Alameda Tietê no bairro dos Jardins, vamos refrescar com a Casa Elli Gelateria, aonde você encontra sorvetes orgânicos no estilo italiano. Com 16 sabores que dispensam corantes, pastas industrializadas e espessantes. Criada pelos empresários italianos Massimo Borrelli, Fabio Spinelli, Stefano Pugin e Valentino Raffaelli.

 

texto247 4

 

Estes são apenas alguns dos lugares, mas existem muitos mais. No seu mercado de todo dia existe uma sessão para orgânicos, sem contar com as feiras de orgânicos. E se seu dia é muito corrido compre online, sim online! Sites como: A Boa Terra, Feira Biodinâmica e Orgânica, Quintal dos Orgânicos, Sítio do Moinho e Loja Orgânica. Oferecem uma variedade de produtos naturais, saudáveis e orgânicos é claro.

 

A tendência que é hit entre 9 de 10 pessoas antenadas são as famosas marmitas, você leu direito, marmitas. A ordem é praticidade, e quer coisa mais prática do que sair de casa com aquele suco verde feito na hora, mas previamente separado em porções para durar a semana inteira? E a marmita caseira delícia de cada dia, que ganha sua própria bolsa com as mais diferentes e variadas estampas para causar por aí? Se antes era mico hoje em dia é moda, esperamos que essa moda perdure por um bom tempo!

 

texto247 5

 

Achou que íamos esquecer da Slow Food? Não mesmo! Esse movimento é bem antigo pelos EUA e Europa, porém só pegou força agora com a onda dos alimentos orgânicos, naturais que não agridem a mãe terra e não nos agridem.

 

O princípio é simples, o valor dado ao produto e seu produtor. Conhecer quem faz o alface que compramos é um dos exemplos. A chef Alice Waters, do restaurante Chez Panisse – EUA e a chef Roberta Sudbrack, do restaurante que leva seu nome no bairro do Jardim Botânico, Rio de Janeiro fazem parte desse grupo de entusiastas do movimento.

 

Buscar uma alimentação saudável através dos orgânicos está cada vez mais sendo persuadida e testada pelas pessoas que procuram se alimentar melhor não só pelo fitness, mas também pela saúde. Aproveite a dica!

 

Leia mais sobre:

 

 

Tags: alimentos, orgânicos, naturais, alimentação, suco verde, dicas

Como manter uma alimentação

DIY: Receitinhas de Inverno

Alimentos naturais e

Alimentados saudáveis para o

Scroll to top