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Como ter sua própria loja virtual

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Como ter a sua loja virtual e entrar para o mundo digital com a sua própria marca


Tópicos importantes para você estudar e desenvolver o seu projeto de e-commerce


1. Registre o seu domínio no registro.br

2. Escolha um servidor de qualidade

3. Defina a estrutura da plataforma de loja virtual

4. Escolha de template mais apropriado

5. Escolha formas de pagamento

6. Faça um plano estratégico logístico

7. Organize o cadastro dos produtos

8. Faça campanhas para sua loja virtual

 

 

Se você desejar receber um PDF de uma apresentação detalhada da plataforma de loja virtual OLI Shop Fashion, que é uma plataforma especializada em vendas online de moda, preencha o formulário abaixo que lhe enviaremos em seguida.


 

 


 

Abaixo, de forma resumida, iremos descrever um pouco de cada um dos topicos para você.

 

Como registrar o seu domínio


Alguns documentos são necessários, como CPF sendo pessoa física ou CNPJ no caso de empresa. Também é necessário que você acesse o site do registro.br para fazer todo o procedimento.

Para registrar um domínio na internet, recomendamos que analise com muito cuidado para ter um nome que seja de fácil assimilação do seu público e que lembre a sua marca. Uma dica é que tenha as terminações .com.br ou .net.br, pois facilita a busca do consumidor que normalmente digita o nome e esquece a extensão.

Os domínios podem facilmente ser adquiridos através do registro.br, que é o órgão que regula os registros de domínio no Brasil.

Algumas regras e alguns cuidados devem ser tomados ao se registrar um domínio ou escolher um nome para seu domínio.

O vídeo abaixo lhe dará mais esclarecimentos sobre como registrar seu domínio.

 


 

 

Escolher um servidor de qualidade


A escolha de um bom servidor é uma tarefa complexa, pois vários atributos precisam ser avaliados, como o serviço a ser utilizado, o poder de processamento, a capacidade de armazenamento, o limite de tráfego, o preço da hospedagem, a escalabilidade, a segurança, o suporte a recursos da aplicação, o suporte de assessoria principalmente, dentre outras considerações.


A plataforma OLISHOP já traz embarcada em seus pacotes oferecidos, uma infraestrutura de servidores e suporte que deixa você tranquilo com o funcionamento da sua loja virtual, com todos os requisitos de exigência para um bom funcionamento da plataforma no melhor desempenho de performance exigido.

 

 

Estrutura da plataforma


Requer vários recursos para garantir a funcionalidade do e-commerce que vai desde:

  • A plataforma em si que pode ser free ou opensource;

  • A navegabilidade que contribui para o rápido carregamento da pagina e a usabilidade da loja;

  • O que implica em encontrar rapidamente os produtos;

  • Funcionalidades que atendam a parte gerencial da loja e a aceleração dos processos internos de gestão e relacionamento com os clientes;

  • As integrações que proporcionam a escalabilidade do negócio e auxiliam na facilitação de alguns processos de gestão extremamente necessários;

  • Tecnologias de segurança que garantem a segurança de dados dos clientes e aumenta a credibilidade da sua empresa e dos seus negócios com os clientes, uma dessas ferramentas é o certificado SSL que é um certificado de segurança que criptografa as informações de ponto a ponto.

 

 

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Escolha de template


Embora pareça uma tarefa fácil e divertida, tem muita complexidade, pois é a parte visual do seu negócio e tem que estar dentro de especificações que não somente agradem ao visitante da loja mas também à critérios de usabilidade que pontuam o seu site no Google além de facilitar a navegação do usuário.

É bom dar atenção também a fontes, cores, e recursos de busca interna. Agora o mais importante de tudo no template é a funcionalidade de responsividade, que proporciona que a loja virtual seja aberta em qualquer dispositivo móvel com rapidez e facilidade, ajustando-se ao dispositivo.

 

 

Formas de pagamento



Existem diversas formas de recebimento feito nas lojas virtuais e cada modalidade ajusta-se a um modelo de negócios específico ou a combinação de vários deles à um modelo mais complexo de gestão de relacionamento de pagamentos.


O importante é buscar uma forma de pagamento que traga segurança na operação, não dando margens para operações duvidosas e que possam trazer prejuízos para loja virtual. Outra dica importante é que o lojista tenha seus recebíveis sobre o seu controle e autonomia e não de empresas ou instituições financeiras que retenham parte do recebível e coloque a empresa em dificuldade de liquidez em sua operação, o que irá comprometer o capital de giro da loja a curto prazo.

 

 

Plano estratégico logístico


A operação de uma loja virtual requer toda uma metodologia de gestão e estratégia de logística e cadeia de suprimentos que vai desde a aquisição do produto até a entrega ao cliente que comprou na loja, passando pela logística reversa, caso haja necessidade de troca ou devolução. Ter bons fornecedores, boas fotos e descrições de produtos com informações consistentes e precisas ajudam a mitigar os problemas referentes a essa gestão logística.


Ter também bons parceiros como operadores logísticos para cumprir a demanda de entregas de forma segura e sem prejuízo para operação com garantia e segurança na entrega. Organizar as embalagens, as etiquetas e o seu estoque também fazem parte dos requisitos referentes ao plano estratégico logístico.

 

 

 

Cadastro dos produtos


Essa fase tem que haver muito cuidado com os detalhes como fotos, ficha técnica, descrição e campos para comentários dos clientes. A informação dos detalhes e o cuidado com boas fotos é fundamental.


Abaixo tem uma demonstração de cadastro de produtos na OLISHOP

Uma plataforma de loja virtual no mesmo formato da Moda Na Web preparada para vender no varejo e no atacado.

 

 

 

 

Dicas para fazer as campanhas para sua loja virtual

 

  • Mídia paga como Google Ads e Facebook Ads para gerar fluxo de tráfego de forma mais rápida para sua loja;

  • Campanhas de inbound marketing para gerar o interesse pelo seu produto;

  • Blog com um conteúdo destacando assuntos relevantes ao seu público que gerem interação e autoridade da sua marca com o público alvo;

  • Redes sociais para marcar a presença da marca e aumentar o relacionamento com o público alvo;

  • E-mail marketing para enviara conteúdo segmentado de acordo com a preferência dos clientes em uma inteligência de marketing;

  • SEO para otimização dos motores de busca aumentando a relevância do site e o fluxo de visita orgânica que é muito importante;

  • Qualidade no atendimento é tudo para conquistar a credibilidade dos clientes e fidelizar a carteira gerando engajamento e advogados da marca, capriche nessa fase;

  • Ferramentas de aceleração de vendas para tratar o acesso do público a sua loja virtual de forma mais particular e atender as preferências do consumidor de maneira mais assertiva.




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